Ainda que a atuação diante do lanterna América-MG tenha deixado a desejar, o fato de o Grêmio ter alcançado sua segunda vitória seguida no Brasileirão foi destacado pela diretoria com uma resposta positiva do elenco. Ainda no Independência, o vice de futebol Antônio Brum lembrou da reunião de mobilização feita para as dez rodadas finais após a goleada sofrida para o São Paulo. E apontou a forma como o Tricolor venceu Flamengo e América-MG, virando placares nos dois jogos como sinal de que a iniciativa deu resultado.
— Quando se senta para fazer uma remobilização para dez jogos, tem um dificílimo contra o Flamengo e entrega uma vitória, vem aqui e vence outra partida também, penso que tivemos um bom início nessa sequência de dez jogos. Vamos trabalhar forte para alcançar o nosso objetivo — reiterou o dirigente lembrando da reunião feita após a goleada para o São Paulo, quando o Grêmio completou a sua terceira derrota seguida no Brasileirão.
Ainda que os três gols feitos pelo América-MG neste sábado (28) tenham gerado preocupação, Brum reforçou a ideia de olhar para o lado positivo do momento gremista.
— Vejo como lado positivo a resposta do grupo de entregar duas vitórias após a instabilidade, isso é o mais importante. Precisamos fazer as correções vencendo. O anímico do time é importante. Saímos atrás contra o Flamengo e viramos, hoje duas vezes atrás e viramos. Isso é o mais importante no momento — completou.
O Grêmio voltará a jogar fora de casa na próxima rodada diante de um integrante da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, às 20h, o Tricolor irá encarar o Coritiba, no Couto Pereira, em busca da terceira vitória seguida, o que não acontece desde o começo de julho, quando bateu América-MG, Coritiba e Bahia em sequência no primeiro turno do Brasileirão.