Além da vitória conquistada sobre o Flamengo, o Grêmio ganhou mais motivos para comemorar. Na reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira (26), quatro jogadores foram liberados pelo departamento médico e poderão reforçar o Tricolor nas próximas rodadas do Brasileirão: Carballo, Cuiabano, Iturbe e Rodrigo Ely.
Os dois primeiros já foram entregues ao técnico Renato Portaluppi e participaram do trabalho com bola junto dos reservas. O lateral está afastado desde o fim de setembro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o volante uruguaio trata de uma pubalgia crônica que o atrapalha desde abril.
Apesar da recuperação, a tendência é que ambos continuem de fora contra o América-MG, neste sábado (28), sendo resguardados para o duelo com o Coritiba, na próxima quarta (1°).
Os outros dois ainda devem levar mais uma semana para serem reintegrados, já que estiveram presentes apenas no aquecimento e, depois, realizaram trabalhos separadamente, com corridas ao redor do gramado. Ely e Iturbe se recuperam de lesões musculares.
O trabalho desta quinta não teve a presença dos atletas que iniciaram como titulares diante do Flamengo. Suárez, que estava suspenso, treinou normalmente e volta à equipe.
O elenco viaja na tarde desta sexta-feira (27) para Belo Horizonte. Antes, pela manhã, o time será definido em uma última atividade com portões fechados. Com Kannemann suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a principal dúvida é sobre a manutenção do esquema com três zagueiros.