O jogo contra o Santos neste domingo (20), pelo Brasileirão, deve marcar o retorno de Pepê ao meio-campo titular do Grêmio. Como Villasanti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a volta do volante cai como uma luva para o esquema do técnico Renato Portaluppi. A partir da rodada seguinte, contudo, contra o Cruzeiro, o setor deve ter uma intensa disputa por posição, com Felipe Carballo podendo ir para o banco de reservas.
A escalação na Vila Belmiro ainda não está confirmada de forma oficial. Porém, como já atuou por cerca de 30 minutos contra o Fluminense e contra o Flamengo, Pepê já tem condições físicas de iniciar uma partida e deve ser o substituto natural de Villasanti.
A partir da rodada seguinte, entretanto, o futuro do meio-campo gremista dependerá sobretudo do rendimento de Pepê. Titular absoluto no início do ano, o volante não inicia uma partida desde maio, e ainda há certa expectativa sobre quais serão as suas condições em virtude do longo tempo parado.
Se repetir as boas atuações do início da temporada, Pepê deve permanecer no time. Já Villasanti, pelo bom momento, dificilmente será barrado. Desta forma, Felipe Carballo, corre risco de ir para o banco de reservas a partir da próxima rodada.
Além de Villasanti, também está suspenso neste domingo (20) o uruguaio Luis Suárez, que deve ser substituído por João Pedro Galvão. O provável time gremista contra o Santos tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Após a derrota para o Flamengo, na quarta (16), o Tricolor viajou direto para São Paulo. A equipe ficou concentrada em Guarulhos e realizou dois treinos na capital paulista no CT do Corinthians. Por estar em uma região mais afastada e longe do palco do jogo, a delegação conviveu em um ambiente de tranquilidade, sem assédio e com um clima propício para a mobilização que é buscada após a eliminação na Copa do Brasil. A viagem à Baixada Santista ocorreu apenas na tarde deste sábado (19).
Santos e Grêmio enfrentam-se neste domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.