A torcida do Grêmio terá direito a apenas 420 lugares na Vila Belmiro para apoiar o time na partida contra o Santos, neste domingo (20). O clube paulista alega razões de segurança para não ceder aos adversários a carga de 10% da capacidade do estádio, determinada no regulamento da CBF. Com isso, centenas de tricolores ficarão sem ingresso para a partida.
Os 11 mil ingressos disponibilizados para a torcida santista esgotaram em apenas sete horas. Com o acréscimo dos proprietários de cadeira, que possuem entrada garantida na Vila, a expectativa é de um público de 16 mil torcedores para o jogo.
Em tese, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o Grêmio poderia solicitar uma carga de até 1,6 mil ingressos para o jogo. Contudo, o documento estabelece que a carga máxima para a torcida visitante pode ser menor, em caso de solicitação dos órgãos de segurança.
Os principais desfalques do Grêmio são o volante Villasanti e o atacante Luis Suárez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, no meio-campo, a atração deve ser o volante Pepê, titular pela primeira vez após cerca de três meses. Já no ataque, João Pedro Galvão deve ser titular na vaga do uruguaio.
O provável time tricolor tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Santos e Grêmio enfrentam-se neste domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.