O Grêmio trocou o isolamento de Guarulhos pelo carinho da torcida no litoral paulista. No desembarque da delegação, na tarde deste sábado (19), os jogadores foram recebidos por cerca de 20 gremistas, cena inédita até agora na passagem do Tricolor pelo estado de São Paulo.
Em busca de mobilização após a queda na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deve promover duas mudanças na equipe para o jogo contra o Santos, neste domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.
Os principais desfalques são o volante Villasanti e o atacante Luis Suárez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, no meio-campo, a atração deve ser o volante Pepê, titular pela primeira vez após cerca de três meses. Já no ataque, João Pedro Galvão deve ser titular na vaga do uruguaio.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Após a derrota para o Flamengo, na quarta (16), o Tricolor viajou direto para São Paulo. A equipe ficou concentrada em Guarulhos e realizou dois treinos na capital paulista no CT do Corinthians. Por estar em uma região mais afastada e longe do palco do jogo, a delegação conviveu em um ambiente de tranquilidade, sem assédio e com um clima propício para a mobilização que é buscada após a eliminação na Copa do Brasil.
A última atividade na manhã deste sábado (19), no CT do Corinthians, foi marcada por um trabalho tático e por exercícios de bola parada.
Agora na Baixada Santista, com o carinho da torcida, o Tricolor retoma o foco no Brasileirão e busca dar sequência à perseguição ao líder Botafogo. Para isso, é considerada fundamental uma vitória contra o Santos, neste domingo.