Foi por pouco tempo, mas já se pode dizer que desde domingo (13) Pepê e Luan estão de volta ao time do Grêmio. Por motivos diferentes, os dois ficaram afastados dos gramados por um período maior do que o desejado. A dupla entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, no domingo (13). Apesar de não terem ficado muitos minutos em campo, foi possível ver a movimentação deles.
O primeiro a ser chamado por Renato Portaluppi foi Pepê, que entrou no lugar de João Pedro Galvão aos 13 minutos do segundo tempo. No momento em que o Grêmio tentava controlar a vantagem de 2 a 1 obtida no fim do primeiro tempo, o volante foi alternativa para que o Grêmio segurasse mais a bola para arrefecer o ímpeto ofensivo do adversário. O jogador não entrava em campo desde maio, quando sofreu lesão muscular. Antes, pelo mesmo problema, tinha ficado sem jogar entre 19 de março e 14 de maio.
No tempo em que esteve em campo, Pepê tocou 19 vezes na bola e teve 80% de aproveitamento nos passes. Perdeu a bola em quatro oportunidades. No mapa de calor da paltaforma Sofascore, o volante tocou na bola em regiões mais próximas das laterais ou perto da área gremista para auxiliar na construção das jogadas.
A participação pode ter sido suficiente para ganhar espaço no elenco. Ele é cotado para ser titular na partida contra o Flamengo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Luan entrou no final da partida, aos 41 do segundo tempo, no lugar de Bitello. Com pouco tempo em campo, participou do jogo poucas vezes.
Foram oito toques na bola e 100% de aproveitamento nos passes. Na maior parte das vezes, recebeu a bola na região central do campo.
Os números da dupla
Pepê
- 19 toques na bola
- 80% de aproveitamento nos passes (8 de 10)
- 1 chute para fora
- 4 duelos, 3 ganhos
- Perdeu a bola 4 vezes
- Sofreu uma falta e cometeu outra
Luan
- 8 toques na bola
- 100% de aproveitamento nos passes (passes)
- 3 duelos, 2 ganhos
- Perdeu a bola 1 vez
- Não cometeu falta nem sofreu