O Bahia quer a revanche. Depois de perder por 2 a 1, no último sábado (1°), pelo Brasileirão, o zagueiro Kanu, capitão da equipe, se apoia na invencibilidade construída pela Copa do Brasil para dar o troco no Grêmio nesta terça-feira (4).
Até chegar às quartas de final do torneio, o time baiano eliminou Jacuipense, Camboriú, Volta Redonda e Santos, com três vitórias e três empates.
— Infelizmente, sábado não veio o resultado que queríamos, mas virou a chave. Agora é um jogo de Copa. Estamos invictos. É continuar concentrado. A equipe do Grêmio é muito qualificada e temos que tirar os espaços deles para conseguir um bom resultado e, se Deus quiser, lá no Sul passar de fase — declarou ele.
Mas, apesar de sua equipe estar embalada na competição, Kanu reconhece que a defesa vem sofrendo muitos gols ultimamente. No Brasileirão, onde o Bahia figura a apenas um ponto de rebaixamento, a defesa é uma das mais vazadas: 20 vezes, em 13 jogos.
— A gente vem se cobrando pela quantidade de gols sofridos, alguns infantis. A única forma de melhorar isso é com trabalho. Quanto à Copa do Brasil, estamos invictos. Vamos fazer uma grande partida, levar um bom resultado para o Sul e conquistar a classificação — complementou.
Para o duelo das 21h desta terça, o sistema defensivo pode ganhar mais um componente, a partir da entrada de Gabriel Xavier como um terceiro zagueiro. Caso a opção seja por manter o sistema tático do fim de semana, Lucas Mugni seria a reposição ao meia Thaciano, que não pode atuar.
A provável escalação baiana tem: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo, Cauly e Lucas Mugni (Gabriel Xavier); Kayky e Everaldo.