Destaque na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, que garantiu classificação às quartas de final da Copa do Brasil, Kannemann elogiou a entrega dos companheiros na partida do Mineirão. O zagueiro disse que a equipe soube fazer o estilo de jogo necessário para confirmar o resultado em Belo Horizonte.
Na zona mista do Mineirão, Kannemann falou sobre a classificação do Grêmio. O zagueiro deu crédito para o trabalho de Renato, que reorganizou a equipe em um novo modelo tático, para ter consistência contra o Cruzeiro.
— Hoje a maioria dos times joga com muita intensidade. Sabíamos que iríamos sofrer. O Renato falou que com todos juntos e comprometidos é mais fácil. Sofremos, nosso goleiro fez algumas defesas, mas soubemos acertar no erro deles. É o jogo de detalhes, de muita intensidade e duelos. Que bom que saímos vitoriosos — afirmou.
O zagueiro reconheceu que é complicado fazer esse tipo de mudança tática durante a temporada, mas afirmou que o trabalho da comissão técnica de Renato auxiliou a fazer a transição para o sistema com três zagueiros.
— Calendário no Brasil é assim. É pouco tempo de treino, mas o Renato nos mostra vídeos e dá indicações. Quando todos dão o máximo, é mais fácil — disse, antes de completar:
— Podemos melhorar, mas ninguém vai parar de correr ou se dar por vencido — finalizou.