O Grêmio chegou ao sexto jogo sem perder. Neste domingo (4), o Tricolor venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena, e chegou aos 17 pontos, apenas quatro atrás do líder Botafogo. A equipe gaúcha saiu atrás, ao sofrer um gol de Calleri, logo aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, isso não abateu o Tricolor, que, logo na sequência, marcou duas vezes — primeiro com Cristaldo, de pênalti, e depois Reinaldo, em falha de Rafael. Depois do confronto, o técnico Renato Portaluppi enalteceu a qualidade técnica da partida entre os tricolores.
— Foi uma grande partida, de ambos lados. Tenho visto vários jogos, se não foi o melhor, está entre os três melhores jogos do campeonato. As duas equipes criando algumas situações, mesmo no melhor momento, tomamos o gol, mas não nos abatemos. Conseguimos criando, viramos contra um grande adversário. No terço final, tivemos tranquilidade para virar o placar. Soubemos sofrer, importante que buscamos a vitória, estamos no G-4 pelo menos até semana que vem.
Para a próxima rodada, o treinador não poderá contar com Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, pode ficar sem Suárez, que saiu mancando, e Bitello, que também convive com dores. O técnico preferiu desconversar sobre uma provável escalação.
— Hoje é domingo, nosso próximo jogo é domingo, ainda não tomei meu chope, não falei com o departamento médico, realmente você é um gênio e quer saber o time (risos). Vamos curtir a vitória. Vamos conversar com os jogadores, se é dor muscular, uma batida, terça vejo com departamento médico — brincou.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, pela 10ª rodada do Brasileirão. As duas equipes duelam no Maracanã, às 18h30min. O time carioca ocupa a oitava posição, mas com um jogo a menos — enfrenta o Vasco na segunda.