Agora que a permanência de Luis Suárez deixou de ser uma dúvida, o Grêmio se prepara para definir a situação do centroavante reserva no grupo de jogadores. O contrato de Diego Souza se encerra nesta sexta-feira (30), e o jogador aguarda por um desfecho positivo.
Diego Sofreu o problema no joelho na disputa de pênaltis contra o Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, em 25 de março. O jogador de 38 anos realiza trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho.
Por isso, a situação de Diego Souza depende de uma definição da direção gremista. GZH ouviu de fontes próximas ao jogador que o camisa 29 deseja permanecer em Porto Alegre. O Sport entrou em contato para saber da possibilidade de repatriar o centroavante, que é um dos ídolos da torcida pernambucana, mas a preferência seria confirmar a aposentadoria em caso de não permanência no Grêmio.
Em duas passagens pelo Tricolor, Diego Souza atuou como volante e meia na equipe de 2007 e retornou a Porto Alegre em 2019. Ele acumula 222 partidas pelo clube, com 87 gols e 27 assistências. Em 2023, participou de 11 jogos (apenas dois como titular) e ainda não balançou as redes.