O torcedor gremista que foi à Arena nesta quinta-feira (22) espera para ver Suárez. A permanência do centroavante, que cogita aposentadoria, é questão recorrente na mente do torcedor antes da partida contra o América-MG, pelo Brasileirão. Apesar do frio e da chuva terem dado uma trégua em Porto Alegre, a previsão é de público baixo para os padrões dos último jogos. A média de 2023, turbinada pela curiosidade em ver Suárez ao vivo, é de 32,4 mil pessoas. A estimativa é que 15 mil compareçam no estádio.
O torcedor Bryan da Silva veio com o tio André do Val para a Arena na expectativa de boas notícias, em campo e fora dele. Os dois passaram os últimos dias esperando por uma palavra do jogador.
— Mexe muito na expectativa do torcedor, né — admitiu o estudante Bryan.
Com uma camisa celeste recém-comprada em mãos, André disse não estar tão preocupado.
— Grêmio é maior do que qualquer pessoa que veste a camisa — disse Do Val, 39 anos, gerente de RH.
O admnistrador Geronil Dias também aproveitou a oportunidade de ver Suárez. Veio com o filho João Pedro, 10 anos, de Caxias do Sul por ter a certeza de que o uruguaio estará em campo. No próximo domingo (25), não há garantias.
— Somos de Caxias. Então era hoje. Falei pra ele que hoje o Suárez iria jogar certo — comentou Geronil.
A família Porto também pegou a estrada para ver Suárez. Saíram de Rio Grande com um cartaz feito pelos pequenos Miguel, oito anos, e Diogo, de 10. Mas não era um apelo pela permanência do jogador, isso é convicção da família. O que os guris queriam é uma chance de tirar a foto com o ídolo.
— Viemos ver o Suárez. Não vai ser o último jogo dele — disse Lisiane, acompanhada do esposo Maurício, e da filha Gabrieli.