O técnico Renato Portaluppi definiu o Grêmio para enfrentar o Inter na sétima rodada do Brasileirão. Na Arena, o treinador gremista optou por fazer uma mudança na equipe em relação ao empate com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no meio da última semana.
Sem Vina, resfriado e que ficou sem treinar na sexta-feira, o time foi escalado com três zagueiros, com Bruno Uvini entrando no lugar do meio-campista. Assim, o Grêmio atuará no 3-5-2, esquema já utilizado por Renato em outros jogos durante a temporada.
Assim, o Tricolor está escalado com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Kannemann e Bruno Alves; Fábio, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Suárez.
No banco de reservas, o treinador tem à disposição: Brenno, Thomas Luciano, Gustavo Martins, Cuiabano, Mila, Lucas Silva, Nathan, Nathan Ribeiro, Zinho, Vina, Galdino e André.
O Grêmio ocupa a 12ª posição, com oito pontos, quatro a menos do que o Athletico-PR, que é o sexto colocado e que garantiria vaga para a Libertadores do ano que vem.