Já em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (22), no Independência, o Grêmio chega em um momento positivo para o duelo. Campeão gaúcho e com vantagem na Copa do Brasil, o Tricolor teve uma semana cheia para trabalhar e focar exclusivamente na partida em Minas Gerais. Desta forma, o meia-atacante Vina projeta tirar vantagem enquanto outros clubes dividem atenção entre o Brasileirão e torneios como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
— É a gordura. Nesse começo de ano, tem várias equipes em vários campeonatos. Estamos na Copa do Brasil, fizemos um bom jogo, mas o pensamento no jogo de quinta (27) é só depois. Brasileirão tem que estar sempre pontuando, fora ou em casa, que possamos fazer um grande resultado (contra o Cruzeiro) — disse o camisa 11.
Encarar a Arena Independência, contra os mineiros, que retornam à elite do Brasileirão após três temporadas, não preocupa o atleta. Segundo ele, o elenco gremista é experiente para suportar a pressão:
— Estamos mostrando sermos uma equipe madura jogando fora de casa. Sabemos o nível, mas fizemos um bom jogo lá em Natal. Soubemos administrar a pressão. Sei como é jogar no Independência. Temos jogadores experientes, que sabem lidar com a adversidade. Se Deus quiser, vamos pontuar aqui.
O meia não revelou quem começará o jogo na extrema pela esquerda. Nathan e Zinho estão cotados para iniciarem na posição. Ele destacou as virtudes de ambos.
— Nathan é um jogador técnico, que mantém a base do time. Temos a capacidade do Zinho na velocidade, do um para um, para resolvermos o jogo. O Renato sabe trabalhar o grupo e o elenco nessa questão. É um jogo estratégico — resumiu.
A provável escalação do Grêmio para o confronto contra o Cruzeiro, agendado para às 21h deste sábado, tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Bitello; Vina, Cristaldo e Nathan (Zinho); Luis Suárez.