O Grêmio tem mais uma baixa por lesão ligamentar. A lateral Sinara foi submetida a uma intervenção cirúrgica para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de parada é estimado em até nove meses.
Esta não foi a primeira vez que a atleta passou por um problema desta natureza. Em maio de 2021, ela sofreu uma ruptura no ligamento do mesmo joelho esquerdo. Sinara havia retornado aos gramados na última temporada, depois de 11 meses.
Conforme o clube, o procedimento transcorreu bem e sem intercorrências. Agora, a lateral seguirá sua recuperação em acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio.
Além de Sinara, o clube já trata da situação de Lorena. A goleira precisou passou por uma artroscopia, onde foi constatada a necessidade da reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por conta do tempo de recuperação, de até nove meses, ela ficará fora da Copa do Mundo Feminina.
Ainda, na defesa, a zagueira Nágela, contratada para esta temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito em um dos treinamentos. Também ficará de fora por um longo período.
No Brasileirão Feminino, o Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Flamengo, pela sétima rodada. Neste momento, o time está dentro da zona de classificação. Em seis rodadas, foram 10 pontos somados, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, as comandadas de Felipe Endres têm 100% de aproveitamento na condição de mandantes.