Os próximos dias servirão para que o Grêmio tente concluir a negociação pelo meia Nathan. Em entrevista coletiva concedida neste sábado (1º), o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, revelou que o Tricolor já foi autorizado a encaminhar as tratativas diretamente com o estafe do atleta.
— Na verdade, a gente só autorizou para que o Grêmio conversasse com o pai dele e também com os seus agentes, mas não tenho status para atualizar vocês, até mesmo porque a gente recém acabou o jogo. Durante a semana, vamos ver se existe um melhor caminho para todos — comentou o dirigente atleticano ainda na Arena Independência, logo após a vitória sobre o América-MG, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Aos 27 anos de idade, Nathan tem o futuro indefinido em Belo Horizonte, apesar de ter contrato em vigor até o fim de junho de 2024. Depois de ter sido emprestado ao Fluminense na última temporada, que pretendia adquiri-lo em definitivo, o atleta preferiu retornar a Minas Gerais. Entretanto, foi pouco aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet.
Em 2023, jogou apenas o primeiro tempo da partida contra o Patrocinense, pelo campeonato estadual, ainda em fevereiro, na véspera do duelo com o Carabobo, pela primeira fase da Libertadores.
— Da parte do Atlético não é o lado que vai haver resistência. O Nathan é um grande jogador. Teve a situação do Fluminense e agora do Grêmio, o que mostra que ele realmente é um jogador de grande valor. É um patrimônio do Galo. Por questões de características e daquilo que é o modelo de jogo do nosso treinador, ele acabou não tendo oportunidades. Obviamente, os clubes brasileiros têm pouquíssimas opções no mercado — complementou Caetano.
Com a extensão da janela para transferências nacionais, o Tricolor tem até o dia 20 de abril para concluir esta negociação. Além do meia, a diretoria gremista busca ainda a contratação de um centroavante, de um atacante de lado de campo e não se descarta a busca por mais um zagueiro.