O Grêmio tem como alvo para a sequência da temporada a contratação de um centroavante reserva para Luis Suárez. Conforme avaliação interna, trata-se de uma carência atual do grupo, especialmente pela possibilidade forte de aposentadoria de Diego Souza logo após as finais do Gauchão. O principal obstáculo na busca por um nome é a delicada situação financeira pela qual passa o clube.
Por conta disso, o perfil analisado é de um reforço que venha para compor o grupo, com custo relativamente baixo e que aceite a condição de reserva. Como a janela de transferências de verão expira no dia 4 de abril, o Tricolor tem apenas duas semanas para contratar. Caso contrário, qualquer atleta buscado só poderá atuar no segundo semestre.
Hoje, Luis Suárez e Diego Souza são os únicos centroavantes disponíveis no elenco tricolor. O próximo da fila seria o garoto Pedro Clemente, 19 anos, que ainda não tem nenhum minuto jogado na equipe profissional. Outra possibilidade seria a improvisação de Vina ou de Galdino no ataque, como uma espécie de falso nove.
Com contrato até junho de 2022, Diego Souza já avisou a amigos que deseja antecipar a aposentadoria para logo após o término do Gauchão e, nos bastidores, essa possibilidade é tratada como uma tendência. A definição, contudo, deve ocorrer nos próximos dias.