Resgatado para integrar a defesa do Grêmio na Série B, após passagem pelo Aimoré, o jovem Natã perdeu espaço na temporada de 2023. Além da chegada de Bruno Uvini, Gustavo Martins está rendendo bem em treinos. Desta forma, o zagueiro tenta se recuperar fisicamente e na hierarquia da equipe.
A lesão aconteceu no dia 14 de janeiro num treinamento da pré-temporada. O problema, uma entorse no tornozelo direito, foi diagnosticado em exame de imagem. Desde então, ele passou a integrar o departamento médico do clube.
Atualmente, não há projeção pública sobre o retorno do jovem de 21 anos. Ele segue realizando atividades fisioterápicas nas dependências do CT Luiz Carvalho para voltar a ficar à disposição da comissão técnica.
Em paralelo, a zaga gremista tem mais componentes para 2023. Apesar da lesão de Geromel, que lhe impedirá de atuar nos primeiros meses da temporada, Gustavo Martins ascendeu definitivamente aos profissionais, Kannemann renovou contrato, Bruno Alves permaneceu e Bruno Uvini buscado para reforçar o elenco.
Com isso, Natã virou a sexta alternativa para o setor. O contrato entre as partes tem duração até o final de 2023.