Na tarde desta quinta-feira (16),o técnico Renato Portaluppi comandou o penúltimo treino do Grêmio antes da partida contra o São Luiz, no sábado (18), às 16h30min, em Ijuí. Em coletivo em campo reduzido, o técnico não indicou quem deve iniciar o confronto, mas o time será alternativo.
O volante Felipe Carballo deixou a atividade mais cedo, mas não preocupa. Atletas do sub-20 — João Ramos, Thomas Luciano, Kauan Kelvin, Ronald, Rubens, Zinho e Pedro Clemente — participaram do trabalho.
Com os principais atletas preservados, Vina será a atração em Ijuí. O jogador deve fazer a sua estreia como titular, alternando com Galdino as funções de meia e centroavante. Nos lados, o ataque deve ter Gustavinho, na direita, e Gabriel Silva, na esquerda.
O goleiro Adriel deve ganhar sequência. Terceira opção para a meta, ele recebeu oportunidade na última partida, contra o Avenida, e agradou Renato.
Na lateral direita, a tendência é que Thaciano seja titular. Renato Portaluppi prefere um jogador da função, mas João Pedro ainda busca a melhor condição física para atuar. Quando Fábio sentiu a lesão, o treinador optou por mandar Thaciano a campo, deixando João Pedro no banco.
No meio de campo estão as principais dúvidas. Thiago Santos e Lucas Silva disputam vaga na primeira função. Já Darlan pode ter a sua primeira oportunidade na temporada.
O elenco treina na sexta-feira (17) pela manhã com portões fechados e depois viaja para o interior do Estado. Um possível Grêmio para enfrentar o São Luiz tem: Adriel; Thaciano (João Pedro), Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Darlan e Vina; Gustavinho, Galdino e Gabriel Silva.