O Grêmio apresentou o primeiro reforço para a temporada de 2023. Reinaldo, 33 anos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12) e falou sobre a expectativa de defender o Tricolor. O lateral-esquerdo afirmou que se enxerga em boas condições físicas e que entende estar pronto para colaborar no projeto de reestruturação do clube após o retorno à Série A.
— Sempre tive a vontade de jogar no Grêmio. Isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também. Me fez vir para cá. Quando vinha jogar contra, sempre a torcida inflamava os jogadores. Isso me chamou a atenção. Se Deus quiser, a Arena estará lotada no nosso primeiro encontro e será maravilhoso — comentou o jogador, que utilizará a camisa 22 por ser a data de nascimento da filha.
Reinaldo afirmou que conversou com Renato Portaluppi nas vezes que suas equipes se enfrentaram nos últimos anos sobre trabalharem juntos no futuro. O convite feito ao jogador no final deste 2022 se transformou em proposta e o lateral-esquerdo se confirmou como primeiro reforço do clube apresentado para a próxima temporada.
— Vim pelo projeto da reconstrução do Grêmio. É um projeto bom para todos que estiverem aqui. A vontade de trabalhar com Renato sempre existiu. Falei com ele que seria uma honra ser comandado por ele. Vou ajudar muito e quero retribuir a confiança do Renato e da direção do Grêmio. Me doarei ao máximo para deixar o Grêmio na prateleira de cima — disse.
Sobre a situação física, Reinaldo garantiu estar em boas condições. O jogador citou que disputou 56 partidas em 2022 como exemplo de sua capacidade de atuar com frequência:
— Me sinto muito bem. Entendo que tenho condições de ajudar muito ao Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 jogos. ajudei o clube que estava e aqui não será diferente. Estarei bem fisicamente.