O Grêmio trabalha para ter o grupo de jogadores completo até 3 de janeiro. Esta é a data em que a pré-temporada será retomada após o recesso das festas de final de ano. No momento, duas posições ocupam o topo da lista de prioridades da direção: dois laterais-direitos e um centroavante para competir com Diego Souza.
— As carências estão bem delimitadas, temos negociações em andamento. As posições fazem parte de contexto de análise. Nossa ideia é ter um primeiro momento de contratações finalizadas na pré-temporada para que todos estejam na reapresentação do dia 3. No Gauchão faremos as análises devidas — afirmou o vice de futebol Paulo Caleffi.
O diretor Antonio Brum confirmou a busca da direção por um centroavante, mas evitou mencionar os nomes analisados. Segundo fontes consultadas por GZH, o chileno Diego Valencia é uma das alternativas buscadas.
— Estamos analisando vários nomes e buscando mais um centroavante para o elenco — disse.
Desde o início da gestão Alberto Guerra, o Grêmio trouxe quatro reforços: o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Além as contratações finalizadas, o clube também conta com as vindas encaminhadas do meia Franco Cristaldo e do volante Felipe Carballo.