A sexta-feira (23) foi de anúncios por parte da diretoria do futebol feminino do Grêmio. Depois de oficializar a permanência da atacante Dani Ortolan, o clube também acertou a renovação de contrato da jovem goleira Iasmin Paixão.
Aos 19 anos, Iasmin atuou durante a campanha do título do Gauchão Feminino. Em virtude de lesão da titular Lorena, ela assumiu a meta em sete partidas e contribuiu para os bons números do sistema defensivo ao sofrer apenas dois gols.
— Minhas expectativas para 2023 estão bem altas. A cada ano que passa, sempre podemos evoluir mais. A temporada passada foi cheia de conquistas, tanto com a equipe, como também de forma individual. Em 2023 vamos em busca de mais e espero que seja um ano muito abençoado. Estou muito feliz em renovar com o Tricolor — afirmou.
Iasmin chegou ao clube em 2020 para integrar a categoria de base sub-20. No ano seguinte, as boas atuações no Brasileiro da categoria garantiram a promoção para a equipe principal. E, desde então, é a reserva imediata de Lorena, goleira da Seleção Brasileira.
Onze renovações anunciadas
Até este 23 de dezembro, o clube já garantiu a ampliação de contrato de 11 atletas do atual elenco, além de outros oito nomes com contratos em vigor.
Atletas com contratos renovados:
- Goleira: Iasmin Paixão
- Zagueiras: Pati Maldaner, Tuani e Mónica Ramos
- Meio-campistas: Jéssica Peña e Lari Sanchez
- Atacantes: Caty, Emmily Karla, Cássia, Dani Ortolan e Dani Barão
Atletas com contrato em vigor:
- Goleira: Lorena
- Laterais: Sinara e Lais Giacomel
- Meio-campistas: Pri Back, Rafa Levis e Raissa Bahia
- Atacantes: Gabizinha e Luany