A última semana de 2022 será de definições no Grêmio. Depois de renovar com 19 atletas do elenco feminino e encaminhar a contratação de reforços pontuais, o Tricolor ainda tem de acertar a situação de quatro atletas que não têm vínculo com o clube para a próxima temporada: a lateral-esquerda Jéssica Soares, a meia Karla Alves, a volante Tchula e a centroavante Lais Estevam.
GZH detalha abaixo a situação de cada uma das jogadoras.
Jéssica Soares
Titular em toda a temporada, a lateral acumula 25 jogos, quatro gols e cinco assistências com a camisa do Grêmio. Com 31 anos, Jéssica Soares foi procurada para renovar com o Tricolor. No entanto, também recebeu proposta da Ferroviária para o ano subsequente. A expectativa é que a atleta não permaneça em Porto Alegre em 2023. Em entrevista recente a GZH, a jogadora afirmou que decidiria seu futuro em conjunto com os familiares.
Karla Alves
A meia de 23 anos já tem o futuro definido e não permanecerá no Grêmio. A atleta já tem pré-contrato assinado com o Real Brasília há alguns meses. Portanto, voltará a atuar no futebol do Distrito Federal na próxima temporada. Pelo Tricolor, Karla Alves acumulou 20 jogos, sete gols e três assistências.
Lais Estevam
Segunda maior artilheira do Grêmio desde a reabertura do departamento, Lais Estevam é mais uma que deve buscar novos desafios em 2023. A centroavante de 22 anos está no Tricolor desde 2021, com 28 gols marcados e cinco assistências em 41 jogos.
A paulista tem propostas do futebol nacional e internacional para a próxima temporada. E, com isso, é mais uma que não deve seguir em Porto Alegre. Fontes consultadas por GZH, inclusive, relataram que o fato de a família morar em São Paulo pode pesar na decisão pelo novo clube.
Tchula
Atleta com mais jogos pelo clube desde a reabertura do departamento, Tchula também deve vestir outra camisa em 2023. De acordo com o que foi apurado por GZH, a volante tem propostas do futebol nordestino e mineiro para a próxima temporada.
Com 103 jogos e 13 gols, a atleta não teve proposta para renovar com o Grêmio — segundo fontes consultadas pela reportagem.