O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista após o treino do Grêmio da manhã desta sexta-feira (14). Sem a presença da imprensa, ele definiu os últimos detalhes da equipe para a partida deste domingo (16) contra o Bahia. Apesar dos testes feitos nos últimos dias, a tendência é pela manutenção da base de equipe que empatou em 1 a 1 com o Londrina.
Em sua manifestação, o técnico não confirmou qual será o time titular para a partida contra o Bahia. Questionado sobre dificuldades recentes, e se o trabalho atual o credenciaria para permanecer em 2023, Renato falou sobre a condução do Grêmio na Série B desde sua chegada. O técnico citou que, como não montou o grupo, não tem influência direta na forma de jogar da equipe. Mas que o objetivo do acesso é sua única preocupação.
— Trabalho bom é ter resultado. No tiroteio em que estava, com cobrança de todos os lados, o objetivo era colocar na Série A. Depois vamos ver o que vai acontecer. Se não subirmos, o trabalho não será bom. Mas tem um monte de aspectos que influenciam isso. Quantos treinadores passaram? Será que o Renato tem que chegar com uma varinha mágica e resolver todos os problemas — disse Renato.
O técnico também falou sobre a importância do confronto deste domingo contra o Bahia. Com um ponto de vantagem sobre o adversário deste final de semana, e cinco de vantagem para o quinto lugar, a partida tem peso importante nos planos de acesso do clube:
— Será encarada da mesma forma que enfrentamos os outros adversários. Sempre tiveram nosso respeito. O objetivo do Grêmio é subir. Prometi isso na minha chegada. É mais um jogo difícil que temos, mas nossa intenção é vencer. Daremos um passo enorme assim. Saberemos o que será necessário em termos de pontuação para o acesso após este domingo.
O Grêmio faz mais um treino antes da partida contra o Bahia. O técnico Renato comandará uma atividade neste sábado no CT Luiz Carvalho. Além da baixa de Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo, Ferreira e Campaz também seguem no departamento médico.