Nessa quarta-feira (12), tive notícia pelas redes sociais e até em alguns órgãos de imprensa que, no domingo (16), contra o Bahia, o Grêmio estaria estudando a possibilidade de poupar Villasanti e Lucas Leiva. Confesso que fiquei preocupado porque o Grêmio, embora ainda não tenha retornado à Série A, está muito próximo de seu retorno.
O Tricolor gaúcho, pela soma de pontos na tabela da Série B, se encontra numa posição confortável e somente uma tragédia poderá retirá-lo da zona de classificação. Por este motivo, estou externando a minha preocupação jogo a jogo, uma vez que um mau resultado pode fazer a equipe correr algum risco na fase final da competição.
Por isso, estou achando pelo menos estranho que dois atletas da melhor qualidade, que recém estão se entrosando, fiquem de fora de uma partida tão decisiva.
Ainda há a situação do goleiro Brenno, que sofreu um corte na orelha e ainda não se sabe se jogará no domingo. Ele vem jogando bem e, caso seja ausência, seu desfalque poderá ser sentido.
De outra parte, estamos sem poder contar com Kannemann, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. E não contar com os dois meio-campistas referidos na coluna, e ainda não ter Ferreira, é problemático.
Nessa fase decisiva de um campeonato importante, todas as partidas requerem força e superação. E caso o Grêmio vença, a Primeira Divisão estará logo ali na frente.