O Grêmio irá aguardar até o final da tarde desta sexta-feira (28) para saber se a CBF atenderá o pedido de alterar novamente a data do jogo contra o Brusque, pela última rodada da Série B. Caso não haja resposta positiva, o clube estuda adiar o primeiro turno das eleições presidenciais para o dia 7 de novembro, uma segunda-feira.
Com o acesso garantido há uma semana, a diretoria gremista contatou a entidade nacional para que a partida com os catarinenses, inicialmente agendada para o dia 6, na Arena, fosse antecipada. Prontamente, a solicitação foi aceita, mas para a mesma data do pleito, que ocorrerá no Conselho Deliberativo (CD) — próxima quinta (3), a partir das 19h.
Desta forma, o Tricolor pediu uma nova alteração, para o dia 4. Até agora, contudo, não houve retorno sobre um eventual aceite ou negativa. Sem acordo, os conselheiros serão comunicados sobre a mudança de data do primeiro turno até este sábado (29).
Caso os dois candidatos inscritos, Alberto Guerra e Odorico Roman, superem a cláusula de barreira de 20% junto ao CD, ambos irão para um segundo turno, agendado para o dia 12, com o voto do associado.