Apesar de ter uma semana inteira pela frente para definir o time do Grêmio que enfrentará o Sampaio Corrêa, pela próxima rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi ganhou nesta quinta-feira (22) a garantia de que poderá ter dois reforços de peso para a partida no Maranhão: Nicolas e Kannemann.
Recuperados de lesões musculares na panturrilha, a dupla participou normalmente do trabalho com bola ocorrido nesta manhã, no CT Luiz Carvalho. Ambos ainda não foram usados desde a troca no comando da equipe. A última partida do lateral foi na despedida de Roger Machado, contra o Criciúma. Já o zagueiro não atua desde junho.
O atacante Ferreira, que ainda cura uma lesão muscular na coxa esquerda, continuou de fora. A atividade desta quinta, porém, não deu indícios da escalação que será usada até porque não contou com os atletas que foram titulares diante do Sport, na última terça-feira (20).
Seis deles chegaram a correr ao redor do gramado: Bruno Alves, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Leiva, Bitello e Biel. Outros quatro permaneceram o tempo todo na academia, realizando trabalhos regenerativos: Geromel, Edilson, Guilherme e Diego Souza.
Além disso, 10 jogadores do elenco profissional foram cedidos para reforçar o time de transição que, nesta tarde, às 15h, estreiam na Copa FGF, contra o 12 Horas, em Eldorado do Sul. São eles: Adriel, Léo Gomes, Natã, Gustavo Martins, Thiago Rosa, Fernando Henrique, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Jhonata Robert e Emerson.
O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (23).