Grêmio

De saída
Notícia

Dirigente diz que Janderson não terá cláusula de renovação exercida pelo Grêmio

Atacante, no entanto, permanecerá vinculado ao clube até estar recuperado de lesão nas costas

GZH

Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Janderson foi titular contra o Criciúma

O jogo contra o Criciúma deve ter marcado a despedida de Janderson do Grêmio. Em entrevista para a Confraria do Pedro Ernesto, o diretor de futebol Sérgio Vazques afirmou que a cláusula de renovação do jogador não será exercida para 2023. O dirigente disse que o atacante será devolvido ao Corinthians no final do ano, mas apenas após a recuperação completa da fratura das vértebras L3 e L4. 

— A gente terá que dar todo atendimento e o deixar em condições de jogar. É a mesma coisa que aconteceu com o Everton Cardoso. O Denis colocou todo nosso departamento médico à disposição. Quando estiver tudo solucionado, dará seguimento na carreira dele — afirmou.

Pela previsão do departamento médico, o atacante não deve ter condições físicas para participar do restante da Série B. A expectativa é de que as lesões exijam um período entre seis e oito semanas de recuperação.

O diretor de futebol também falou sobre a situação delicada do Grêmio na tabela da Série B. Com 44 pontos, o Tricolor terminou a 27ª rodada em quarto lugar. A vantagem para o Londrina, quinto colocado, é de apenas três pontos. Apesar das dificuldades recentes, Vazques pediu um voto de confiança para o torcedor.

— Temos que fazer 16 pontos, e é isso que vamos fazer — projetou.

O Grêmio encerra a preparação para enfrentar o Vila Nova no treino desta quinta-feira (1º). O técnico Roger Machado terá os desfalques de Janderson e Nicolas, mas espera pelo retorno de Biel para confirmar o time titular.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00