Após ter recebido ameaças de agressões em suas redes sociais, Alberto Guerra registrou na tarde desta sexta-feira (9) um Boletim de Ocorrência. O ex-dirigente tricolor lançou nesta semana sua chapa para concorrer ao Conselho Deliberativo e à presidência do Grêmio. No registro à polícia, Guerra informou que as ameaças iniciaram na manhã da última terça-feira (6).
Em um trecho da mensagem direcionada a Guerra, divulgada pela sua assessoria de imprensa do candidato, o acusado prometeu agredi-lo caso o encontrasse nos arredores da Arena.
A ameaça foi enviada para o perfil de Guerra no Instagram, na noite da última quarta-feira (7), após o lançamento de sua chapa para o Conselho do Grêmio: Grêmio com o Guerra - A mudança começa aqui.
Em contato com a reportagem de GZH, Guerra confirmou o boletim de ocorrência e, segundo ele, deixou tudo nas mãos da Polícia Civil.
— Agora está tudo nas mãos das autoridades. Eu cumpri meu papel que era de denunciar e dar publicidade. Agora, é esperar que haja uma identificação e que ele seja punido exemplarmente — comentou o candidato, ressaltando que a pessoa que o ameaçou utilizou um perfil fake, de poucos seguidores, no Instagram.