Prestes a completar 50 jogos, Mathias Villasanti vive a melhor fase no Grêmio. O paraguaio vem se consolidando como um dos principais nomes do time de Roger Machado e uma das lideranças do elenco dentro e fora de campo.
Com boas atuações nos últimos jogos, o volante se firmou na equipe a ponto de ser considerado pelo torcedor gremista um titular incontestável.
Em entrevista no CT Luiz Carvalho, o atleta falou sobre o trabalho que tem sido realizado por Roger em seu posicionamento dentro de campo. Desde o ingresso de Lucas Leiva no time, o paraguaio tem atuado na primeira função do meio-campo.
— Quando cheguei ao Grêmio, vim para ser segundo volante. Com Roger, conversamos e ele me perguntou qual era a posição em que eu me sentia mais confortável. Falei que poderia atuar tanto de primeiro como de segundo, assim como faço na seleção paraguaia e que para mim não faria diferença — explicou.
Desde a contratação de Lucas Leiva, muito se debateu a possibilidade de Villasanti deixar o time titular. Entretanto, desde a partida contra a Ponte Preta, o paraguaio se mostrou fundamental na mecânica de jogo tricolor.
O que fez com que Roger adaptasse o time para que os dois atuassem juntos, deixando Bitello no banco. Sobre o crescimento de seu desempenho, Villasanti ressaltou que tem a ver com a melhora do Grêmio como um todo.
— Acho que passa pela evolução do time. Todo mundo cresceu e o meu rendimento também. Com a chegada do Lucas, o time cresceu em qualidade nos jogos e nos treinos, assim como a competitividade pela posição — comentou.
Villasanti também tem se notabilizado internamente no Grêmio pelo seu papel de liderança no vestiário. O jogador, que já ajudou Campaz quando o colombiano não estava se adaptando bem, exerce um papel silencioso, mas efetivo, junto a seus companheiros de clube.
— Eu falo pouco e trabalho muito. Trato de ser exemplo pelo trabalho diário. Meu forte não é falar. Com o Campaz, como falamos espanhol, tratamos de nos ajudar para que a adaptação ocorresse o mais rápido. Cada jogador é diferente e cada um se adapta de uma forma a um determinado local. Acredito que agora estamos em um bom caminho — finalizou.
Números de Villasanti com a camisa do Grêmio
- 49 jogos
- 3 gols
- 2 assistências