Após finalizar o treino na manhã deste sábado (20), o Grêmio divulgou os relacionados para enfrentar o Cruzeiro, em partida marcada para o domingo, pela Série B do Brasileirão. A lista confirma os retornos de Nicolas, Ferreira e Edílson à disposição da comissão técnica. Por outro lado, o capitão Pedro Geromel é desfalque para o duelo por suspensão.
Conforme projetado nos últimos treinamentos, o trio de atletas estão aptos para o compromisso diante dos mineiros. Nicolas é o único que tem presença assegurada entre os titulares. Ele foi ausência na derrota para o CRB, em Alagoas, na última rodada, pela sequência de cartões amarelos. Diogo Barbosa, que foi o substituto, retorna para o banco de suplentes.
Já Edílson e Ferreira estão recuperados de problemas físicos. O lateral, que não joga há mais de dois meses, teve lesão muscular e uma virose. Por isso, Rodrigo Ferreira deverá ser mantido na posição contra o Cruzeiro. O atacante, que também tratou lesão, é cotado para retomar a vaga no time com Guilherme perdendo espaço.
A capacidade física do camisa 10 foi aferida e há o entendimento que ele suportará cerca de 45 minutos em campo em alto nível. Desta forma, Roger Machado optará se coloca Ferreira desde o começo ou guarda o atleta para o decorrer da partida.
Geromel é a baixa mais relevante na lista. O capitão está suspenso pelo terceiro amarelo. Sendo assim, Natã entra na vaga na equipe. O destaque na relação é o jovem Gustavo que vai compor a delegação. Além dele, a comissão técnica projeta os recuos de Villasanti e Lucas Leiva para a defesa como alternativas em caso de necessidade.
O último treinamento, na manhã neste sábado, no CT Luiz Carvalho, foi fechado para definição da escalação. Pelos indicativos da semana, Campaz e Bitello disputam uma posição. Logo, a tendência de formação para o confronto diante do Cruzeiro tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Bitello (Campaz); Biel, Diego Souza e Guilherme (Ferreira).
Outra retorno entre os relacionados é o volante Thiago Santos. O camisa 5 se recuperou de pancada no joelho direito. A comissão técnica evita colocá-lo em campo na Arena em virtude do desgaste da torcida com o profissional. Pela importância do enfrentamento, ele é alternativa entre os reservas.
Confira os relacionados:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
Laterais: Edílson, Diogo Barbosa, Rodrigo Ferreira e Nicolas
Zagueiros: Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã
Meias: Bitello, Campaz, Gabriel Silva, Lucas Leiva, Lucas Silva, Thiago Santos, Thaciano e Villasanti
Atacantes: Biel, Diego Souza, Ferreira, Elkeson, Guilherme e Janderson