Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Geromel não poderá atuar contra o Cruzeiro. Por isso, o Grêmio montou uma semana diferente para o capitão. Ele terá treinamentos específicos para suportar em alto nível o restante da Série B. A ideia da comissão técnica é reforçar o trabalho aplicado ao defensor de 37 anos.
Na reapresentação do plantel, nesta tarde (16), ele esteve presente em toda a sessão orientada por Roger Machado. Porém, com o avançar da semana, o camisa 3 será preservado dos treinos no campo e ficará na academia. Membros do estafe focarão em aspectos de força e manutenção com ele.
A ideia é que os trabalhos de força façam com que Pedro Geromel suporte as últimas 13 rodadas da Segunda Divisão com a mesma performance dos duelos anteriores. Sendo assim, a suspensão servirá para tentar reforçar quesitos no ídolo.
Recentemente, de forma automática, pela quantidade de partidas, o zagueiro estendeu o vínculo até o final de 2023 com o Tricolor. Ele garantiu não ter fixado o planejamento de aposentadoria, mas que deseja encerrar a carreira na Arena.