As renovação dos contratos de Walter Kannemann e Diego Souza, que acabam no final deste ano, não estão na pauta da direção do Grêmio no momento. Foi isso que o vice de futebol Denis Abrahão garantiu ao ser questionado sobre o assunto após o empate com o Cruzeiro neste domingo (21), na Arena. O dirigente ressaltou que o clube prioriza a campanha em busca do acesso para a Série A e que falar em renovação neste momento seria demagogia.
— Em nenhum momento vou falar com o Diego Souza sobre renovação porque o meu foco não é esse. Daqui a 13 rodadas a minha vida será outra. O objetivo do Grêmio é sair da Série B. Não podemos perder o foco. Ninguém vai me tirar esse foco, nem mesmo o presidente. Eu não penso em outra coisa, e o presidente também não. Nosso foco é a Segunda Divisão, um lugar que não deveríamos estar. O Grêmio não caiu para a Série B, o Grêmio foi atirado. Eu sei que serei criticado por falar isso, mas é o que penso — afirmou, antes de dizer que os próprios jogadores não desejam discutir novos contratos no momento:
— Não posso me preocupar com renovação de contrato, até porque seria demagógico e oportunista, o que não sou. Demagogia não irei fazer. Eu só foco nos jogos do Grêmio daqui até o final. O Kannemann me disse isso quando conversamos há três ou quatro meses, o Diego Souza não tenho por que falar com ele sobre isso. Nosso foco e trabalho é para voltar para a primeira divisão — completou.
No final de semana, o empresário de Kannemann, o agente Martin Weinbuch, confirmou para GZH que recebeu contatos de candidatos à presidência do Grêmio sobre a renovação do contrato do argentino.