A dúvida sobre o titular da lateral-esquerda do Grêmio para o confronto diante do Operário-PR, nesta terça-feira (9), seguirá até horas antes do início da partida. Por conta de uma luxação no ombro direito, Nicolas não tem presença garantida no jogo, mas fará um teste às vésperas do início do compromisso válido pela Série B.
Segundo apurou GZH, Nicolas teve uma diminuição no inchaço que tinha no ombro, não teve lesão ligamentar constatada e sente menos dores na região. O lateral-esquerdo fez trabalhos físicos no treino desta segunda-feira (8), que aconteceu com portões fechados, e será submetido a um último teste horas antes do jogo contra os paranaenses. Até por isso o jogador foi relacionado para a partida.
Se Nicolas não puder atuar, o técnico Roger Machado conduzirá Diogo Barbosa à titularidade. Por conta da incerteza sobre a situação do lateral titular, inclusive para ser alternativa no banco de reservas, o treinador relacionou o jovem Thiago Rosa, de 20 anos. Até o momento, com o titular da função, o time gremista ainda não foi derrotado na Série B.
Além da dúvida sobre Nicolas, Roger teve a confirmação da ausência do volante Thiago Santos para a partida. O jogador levou uma pancada no joelho direito, que já tem um quadro de tendinite. Por conta das dores, ele não treinou nesta segunda e acabou ficando fora da lista de relacionados.