O atacante Diego Souza gostou do desempenho do Grêmio com o esquema 4-2-3-1, adotado pelo técnico Roger Machado na vitória sobre o Londrina, na última terça (28). Em entrevista coletiva nesta sexta (1), o centroavante afirmou que a presença do colombiano Campaz próximo do ataque aumentou a quantidade de chances de gol da equipe tricolor.
— Mudamos o nosso jeito de jogar. Para mim, é maravilhoso ter jogadores de qualidade mais próximos porque as oportunidades aparecem muito mais. O Campaz é um grande jogador e tem um poder de finalização diferenciado. Há outros grandes jogadores no grupo que também têm condições de jogar ali, o que ajuda não só a mim, mas quem estiver no ataque. Nesta função (de atacante), é interessante ter jogadores mais próximos — opinou Diego Souza.
Goleador do time no ano, com 12 gols, o atacante elogiou a performance do time contra o Londrina e ainda projetou a possibilidade de o Grêmio brigar pelo título da Série B, especialmente se conseguir vencer o Bahia, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova.
— Fiquei muito feliz com a nossa atuação. A gente vinha devendo dentro de casa jogar mais em cima do adversário, criando mais oportunidades e tendo o domínio real da partida. Por mais que o resultado tenha sido de 1 a 0, criamos e fizemos um jogo seguro e com propriedade. Isso dá uma animada para que a gente possa sair e continuar com esse tipo de atitude. Sabemos da dificuldade que será o jogo contra o Bahia, que tem um time jovem e com bons jogadores, mas, conseguindo um bom resultado, entraremos de vez não só no G-4, mas na briga pelo campeonato — completou.
Por fim, Diego Souza afirmou que, mesmo com a perspectiva de evolução da equipe, a busca será pela eficiência e não por atuações encantadoras como as que marcaram os títulos gremistas dos últimos anos.
— O Grêmio vinha por muito tempo encantando com posse de bola e amassando os adversários. Porém, houve uma reformulação e as coisas não são mais dessa maneira. Hoje, somos um time aguerrido e que busca o resultado. Não tem mais aquela forma de jogo. O mais importante hoje é conseguir os resultados e as vitórias, jogando como Grêmio, com espírito aguerrido —finalizou.
O jogo contra o Bahia será no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.