O Grêmio segue fora do G-4 da Série B. Na noite desta segunda-feira (13), o Tricolor empatou com o Sport, em 0 a 0, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o time gaúcho se manteve na quinta colocação, agora com 18 pontos conquistados. Ao final da partida, o técnico Roger Machado defendeu a atuação gremista, mesmo com a igualdade no placar.
— A estratégia foi muito bem executada, nos dois tempos. No primeiro, tivemos uma solidez maior. Conseguimos conter quase todos os avanços do Sport. No segundo tempo, nós criamos para vencer. Se as bolas tivessem ido para o fundo da rede, nós estaríamos falando da eficiência da estratégia — destacou.
Roger Machado ressaltou o ímpeto ofensivo da equipe na etapa final. No entanto, admitiu o mau aproveitamento nas finalizações:
— Criamos bastante. Tivemos as melhores oportunidades. A frustração do empate se dá pelo pecado na hora da finalização. Foi um bom jogo.
O volante Villasanti, que estava com a seleção paraguaia, retornou ao time. A novidade ficou por conta da saída de Bitello. O treinador explicou a manutenção de Thiago Santos entre os titulares.
— Conversei com os três. A opção pelo Thiago foi pela estratégia de jogo. A ideia era também não perder o momento do Thiago Santos, que nos últimos três jogos atuou muito bem — pontuou.