Depois de encaminhar o retorno de Lucas Leiva, o Grêmio pode sacramentar a volta de outro ex-atleta ao clube: Guilherme. Aos 27 anos, o atacante tende a resolver questões burocráticas ainda nesta segunda-feira (20) para assinar vínculo até 2023 com o Tricolor. Em virtude da janela de transferências, o jogador só poderá vestir a camisa gremista novamente em 18 de julho.
O atleta esteve no grupo campeão da Copa do Brasil em 2016, mas nunca se firmou como titular. Antes da chegada de Renato Portaluppi, após o primeiro empréstimo ao São José, Guilherme foi comandado por Roger Machado no Grêmio. Entre 2017 e 2019, por empréstimo, o jogador rodou por Botafogo, Coritiba, Chapecoense e Sport, respectivamente.
No Nordeste, o atacante foi o artilheiro da Série B de 2019 com 17 gols em 35 rodadas. O rendimento despertou o interesse dos árabes do Al-Faisaly FC . Em janeiro de 2020, foi transferido por cerca de U$S 2 milhões. Recentemente, foi para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, onde conseguiu marcar cinco gols em 15 partidas.
O Tricolor tem um pré-acerto com Guilherme desde meados de abril. Os asiáticos não o liberaram para retornar antes ao futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira (20), Diego Cerri, executivo do clube, entrará em contato com o estafe do profissional para definir acertar os últimos detalhes burocráticos. Até o começo de julho, o atacante passará por exames e começar a treinar com os novos companheiros no CT Luiz Carvalho para estar apto quando o período for reaberto para inscrições.