O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (20) para realizar o primeiro treinamento visando a partida contra o CSA. Com os jogadores que tinha à disposição, o técnico Roger Machado comandou atividade técnica e tática, em campo reduzido, no CT Luiz Carvalho. Apesar da maior parte do elenco tricolor ter trabalhado sob os olhares da comissão técnica, foram cinco as ausências na atividade.
O volante Thiago Santos sofreu uma pancada na partida do último sábado e treinou na academia, realizando trabalhos de fisioterapia. Já Biel, com uma virose, não participou do treinamento. Entretanto não preocupa para o próximo jogo.
Mathias Villasanti também não treinou porque não chegou a tempo do treinamento. O atleta foi passar a folga no Paraguai com o filho. Brenno, em recuperação de lesão na panturrilha, apenas correu ao redor do gramado. E, fechando a lista de desfalques, o zagueiro Rodrigues segue gripado e não treinou. O atleta fez um novo exame para covid-19, já que o primeiro deu negativo. Confirmando o resultado, o atleta é esperado para o treino desta terça-feira (21).
Visando reforços para o jogo contra o CSA, o lateral Rodrigo Ferreira fará um teste no treino de quarta e, caso seja aprovado, será relacionado. O jogador participou do treinamento sob os cuidados da preparação física tricolor. Ferreira também treinou, porém, como parte da transição de sua recuperação. O atacante não fica à disposição de Roger para a partida em Alagoas, na quinta-feira (23), às 21h30min.