Os resultados dos jogos da segunda divisão que foram realizados antes da partida do Grêmio, na noite desta segunda-feira (13), foram ruins e contrários aos interesses tricolores.
Preferia que o Cruzeiro tivesse vencido o Vasco da Gama e disparasse na ponta da tabela, o que faria o time carioca permanecer relativamente perto do tricolor. Pois, o Vasco venceu e se afastou do quarto e quinto colocados na competição.
De outra parte, o Bahia também venceu fora de seus domínios e também aumentou a vantagem sobre seus mais próximos seguidores. O jogo contra o Sport Recife, na capital pernambucana é praticamente uma decisão de campeonato para o Grêmio.
O tricolor está somente um ponto atrás do adversário nordestino, e uma derrota afastará o Grêmio quatro pontos do quarto colocado na zona de classificação.
Por outro lado, uma vitória fará com que o time gaúcho passe a integrar o grupo dos quatro melhores, abrindo excelentes perspectivas para o restante do campeonato.
O Grêmio só depende de si próprio para subir na tabela de classificação. A equipe vai ao Recife com alguns desfalques fundamentais, num momento como este da competição, em que era valiosa a participação de todos os atletas.
Gabriel Grando substituirá Brenno, mas tem qualidade, e não deveremos sentir falta do titular. A grande preocupação é sem duvida a ausência do goleador Diego Souza. Elkeson deverá substituí-lo, e estamos torcendo muito para que dê conta do recado.
É uma excelente oportunidade para alcançarmos o G-4. Os atletas deverão estar cientes e devidamente mobilizados para voltarem de Recife com os três pontos, que serão o diferencial deste momento no campeonato.