A presença de Kannemann na delegação que viajou a Vacaria, para enfrentar o Glória, pela Recopa Gaúcha, foi o grande destaque no noticiário do Grêmio. Sem atuar desde que operou o quadril, em dezembro do ano passado, o zagueiro roubou os holofotes para si. Porém, a partida desta terça-feira (24), às 19h, terá outra atração: Elkeson.
Titular na rodada passada da Série B, quando formou dupla de ataque com Diego Souza no empate sem gols com o Criciúma, na Arena, o centroavante não seria levado à Serra pelo técnico Roger Machado. Mas o próprio atleta pediu para ser colocado em campo no Estádio Altos da Glória, em jogo único valendo o tricampeonato para o Tricolor.
— Ele é muito comprometido. Foi ele mesmo quem agilizou o processo de documentação vindo da China, para que pudesse ser regularizado lá atrás. E agora, pediu para vir a Vacaria — relatou Sérgio Vazques, diretor de futebol do Grêmio.
O objetivo do jogador é aprimorar a parte física e ganhar ritmo de jogo. Após nove temporadas no futebol chinês, ele foi contratado por empréstimo e, desde então, disputou apenas quatro jogos, sem nunca ter completado 90 minutos em campo.
O Tricolor enfrentará o Glória com a seguinte escalação: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos, Sarará, Benítez e Campaz; Janderson e Elkeson.