O técnico do Grêmio, Roger Machado, terá pelo menos um reforço para o jogo de domingo (29), contra o Vila Nova. Recuperado de lesão muscular, o lateral-direito Edílson treinou normalmente na tarde desta quinta-feira (26) e, se não voltar a sentir dores, será confirmado na equipe.
A baixa do dia, porém, foi o zagueiro Kannemann, que ficou de fora da atividade por conta de uma virose. O principal mistério, por sua vez, está no meio-campo, onde há uma dúvida de ordem tática.
Roger planeja adotar, a partir do fim de semana, o esquema 3-5-2. Como esta formação retira um meio-campista e acrescenta um defensor, alguém terá de ser sacado da equipe. Desta forma, Lucas Silva, Campaz e Elkeson disputam uma vaga entre os titulares.
Uma escalação mais cautelosa teria Villasanti, Lucas Silva e Bitello juntos, com Biel e Diego Souza no ataque. Já a opção mais ofensiva teria Biel mais recuado no lugar de Lucas Silva, com Elkeson formando a dupla de ataque com Diego Souza. Por fim, uma alternativa intermediária teria Campaz como meia direita ao lado de Villasanti e Bitello.
Já na zaga, se Kannemann tiver condições físicas, deve atuar na linha de três pela esquerda, com Bruno Alves como líbero e Geromel pela direita. Os alas, por sua vez, serão Edílson e Nicolas.
A definição do time ocorrerá no treino desta sexta-feira (27), que será realizado com portões fechados. A provável escalação tem: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Edílson, Villasanti, Lucas Silva (Campaz ou Elkeson), Bitello e Nicolas; Biel e Diego Souza.
O jogo contra o Vila Nova está marcado para o domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada.