O segundo jogo sem vitória na Série B causou insatisfação na diretoria do Grêmio. Após a derrota para a Chapecoense, o vice de futebol Denis Abrahão afirmou que a campanha está distante do que foi projetado e lamentou a falta de efetividade da equipe diante dos catarinenses.
— O Roger cobrou os atletas antes, no intervalo e depois sobre o preciosismo. O acerto vem da repetição, do treinamento. Nós temos de ter confiança e matar o jogo, ganhar de qualquer jeito. Mas temos de ter muita calma. Não estamos satisfeitos, mas o trabalho vem sendo muito bem feito. Tenho a convicção de que vamos colher frutos, pois temos jogadores para entrar no time. Aqui não tem lugar para 'mimimi' — disse Denis.
Por outro lado, o dirigente está convicto de que a equipe era evoluir com o passar da competição e conforme a incorporação dos últimos reforços. Além disso, projetou uma reação diante do Guarani, na próxima rodada:
— A campanha está muito longe da nossa projeção. Eu esperava ganhar da Ponte Preta e uma vitória hoje (domingo). Eu não vou fugir da verdade, doa quem doer. Dá para buscar? Sim, as temos de buscar já. O Roger já cobrou uma postura mais efetiva.
O Grêmio volta a atuar pela Série B na próxima quinta-feira (21), às 16h30min, contra o Guarani, na Arena.