O Grêmio segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. O técnico Roger Machado e o departamento de futebol tricolor admitem a necessidade de fortalecer o plantel para cumprir o objetivo do ano que é retornar à elite do futebol brasileiro.
Nesta semana, o Tricolor oficializou o retorno de Edilson como reforço para a lateral direita. A contratação do atleta de 35 anos se deu pela necessidade de qualificar o setor, já que Orejuela não vive o seu melhor momento técnico. Inclusive, para o Gre-Nal, a tendência é de que Rodrigues seja improvisado na posição.
Visando o início da Série B, já que não é possível inscrever jogadores para as fases finais do Gauchão, o Grêmio busca reforços para o ataque e para o meio de campo. Conforme apurou a reportagem, nomes como o de Tetê e Guilherme, seguem sendo avaliados e cogitados pelo clube.
— Todos os nomes estão no radar do Grêmio. São muitas negociações acontecendo, porém nenhuma concretizada. Nós vamos nos reforçar. Mas são transições complicadas porque não temos muito poder aquisitivo — afirmou um dirigente tricolor, contatado pela reportagem.
Atuando no Al Dhafra-EAU, o atacante Guilherme — revelado pelo Grêmio — segue na mira. A negociação segue ocorrendo, mas ainda sem prazo para se finalizada. Já no caso de Tetê é considerado o sonho Tricolor para a temporada. Com contrato suspenso por conta da guerra no leste europeu o clube segue na esperança de contar com o Furacão, nem que seja por três meses. As tratativas seguem em curso, mas longe de serem concretizadas.