Para o jogo diante do Palmeiras, neste sábado (12), pela segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Grêmio terá o retorno de seis atletas após o surto de Covid-19, na semana passada. O time vai em busca da primeira vitória na competição no Estádio Vieirão, em Gravataí.
Conforme o departamento médico do clube, quatro das dez atletas que testaram positivo ainda seguem em isolamento, assim como quem relatou sintomas. Além do elenco profissional, a base também foi afetada pelo surto.
As baixas também se estendem por problemas de lesões. As atacantes Dani Barão e Lais Estevam sofreram um estiramento no reto femural da coxa, assim como a meia Karla Alves, que trata um estiramento no adutor. Já lateral Sinara se recupera de uma lesão de ligamento e também da Covid-19.
Apesar das baixas, a técnica Patrícia Gusmão conta com 22 jogadoras relacionadas, o dobro em relação à estreia na competição. Entre os nomes, está Thaiane. A lateral que foi contratada junto ao Fortaleza, já está regularizada e é mais uma opção para a posição.
Para enfrentar a equipe paulista, a provável formação do Grêmio tem: Lorena, Laís Giacomel, Pati Maldaner (Mónica), Tuani e Jéssica Soares; Jéssica Penã (Tchula), Pri Back e Caty; Luany (Gabizinha), Dani Ortolan e Rafa Levis.
Por conta dos casos de Covid-19, a partida será realizada no Vieirão com portões fechados. Segundo o clube, a medida preventiva é em virtude da presença de atletas com casos positivos no alojamento do complexo do estádio.
Atletas relacionadas do Grêmio
Goleiras: Claudia, Iasmin Paixão e Lorena.
Laterais: Jéssica Soares, Laís Giacomel, Thaiane.
Zagueiras: Carol Quaresma, Duda, Mónica, Tuani e Pati Maldaner.
Meio-campistas: Jéssica Peña, Pri Back, Rafa Levis, Raíssa Bahia e Tchulla.
Atacantes: Cássia, Caty, Dani Ortolan, Gabizinha, Luany e Núbia.