O Grêmio relacionou 22 jogadores para o Gre-Nal 435 da noite deste sábado (26) no estádio Beira-Rio. A comissão técnica de Roger Machado não contará com Diego Souza, que acusou desconforto muscular na coxa esquerda. Além do centroavante, Ferreira e Benítez ainda não estão aptos para retornar aoA principal baixa foi do atacante, conforme adiantado por Pedro Ernesto Denardin na última tarde (25). O jogador relatou ainda dores na perna esquerda, problema relatado no treinamento de abertura da preparação na terça-feira (22).
Sem lesão, mas com preocupação para os próximos embates, a opção foi pela priorização da recuperação do atleta de 36 anos. Ele será reavaliado para o confronto diante do Mirassol, agendado para terça (1º), no interior de São Paulo, pela Copa do Brasil.
Outras baixas na delegação são Benítez e Ferreira. O argentino, que retornou aos trabalhos com os companheiros, ainda necessita de carga maior de atividades. Já o atacante tem previsão de volta aos treinamentos no começo da próxima semana, mas também relatou dores na região do púbis. O departamento médico analisará a situação para liberar o camisa 10 gremista.
O trio de desfalques realiza tratamento normalmente. Não é descartada a passagem deles pela concentração do clube para auxiliar na preparação e transmitirem confiança aos companheiros.
Por outro lado, ficam à disposição de Roger Machado pela primeira vez Campaz e Thiago Santos. O colombiano se recuperou de lesão muscular, enquanto o volante cumpriu suspensão diante do São Luiz. Apenas o camisa 5 tende a ser titular. Campaz disputa posição com Janderson.
Nos últimos momentos, nenhum jogador passou pelo saguão. É praticamente inexistente a movimentação de torcedores nos arredores do hotel.
O provável Grêmio para o clássico tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Campaz (Janderson), Rildo e Diego Churín.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
Laterais: Orejuela, Lucas Kawan, Diogo Barbosa e Nicolas
Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Gustavo Marins
Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Victor Bobsin e Villasanti
Meia: Gabriel Silva e Campaz
Atacantes: Janderson, Elias, Diego Churín, Vini Paulista e Rildo