Até o momento, o Grêmio apresentou cinco contratações para a temporada 2022. Entre elas, a que mais traz expectativas é o meia Martín Benítez. Camisa 10 clássico, o argentino coloca a camisa tricolor no corpo após duas temporadas irregulares no futebol brasileiro, primeiro pelo Vasco e depois pelo São Paulo. O contratado ainda não foi apresentado oficialmente, mas deu suas primeiras declarações como atleta gremista.
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador se apresentou ao torcedor:
— Meu nome é Martín Benítez, jogo de meia, me encarrego de dar assistências aos atacantes para que eles possam marcar gols. Também tenho desempenho nas bolas paradas. O mais importante de tudo é que a equipe tenha padrão de jogo e eu possa fazer os meus companheiros jogarem.
No Vasco, Benítez fez parte da campanha que culminou no rebaixamento do clube para a Série B. Foram 33 jogos, três gols anotados e três assistências. Pelo São Paulo, os números não mudaram muito, com 42 partidas, quatro gols e seis assistências.
Quando soube do interesse da direção do Grêmio, o argentino assegura não ter titubeado.
— Quando surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio, falei com meu empresário que eu ia para o Grêmio. Não importa o momento que esteja passando. Sei a história que tem e sei em que clube estou chegando. O desafio é lindo. Espero estar a altura de um clube tão grande. E mostrar o meu futebol aos torcedores e a todos que fizeram possível a minha chegada ao Grêmio — explicou.
Aos 27 anos, o clube gaúcho é o quarto que ele defenderá na carreira. Foi revelado pelo Independiente. Pela equipe de Avellaneda, o meia conheceu a força da torcida gremista. Agora jogando a favor, o jogador quer ver o barulho das arquibancadas trabalhar a seu favor.
— O Grêmio sempre que joga, seja em casa ou onde for, sempre conta com a torcida. Joguei com estádio lotado na final (da Recopa), em 2018, entre Independiente e Grêmio. Vivi essa sensação muito linda. Espero que esse ano a torcida possa acompanhar porque ela será muito importante — contou.
Além de Benítez, o Grêmio fechou as contratações dos laterais Orejuela (direito) e Nicolas (esquerdo), Bruno Alves (zagueiro) e Janderson (atacante).