O Natal está chegando, e o que mais o torcedor do Grêmio quer é o anúncio de um reforço para a disputa das competições em 2022. Com Gauchão, Copa do Brasil e a Série B para enfrentar na próxima temporada, o Tricolor tem algumas posições carentes para se reforçar pensando na volta para a Série A do Brasileirão.
GZH consultou três colunistas para saber quem seria o presente de Natal ideal para a torcida gremista. Confira:
Alex Bagé - Pedro (atacante do Flamengo)
O Grêmio pode não ter se comportado tanto em 2021 para receber o centroavante como presente de Natal nesta temporada. Cogitado no Tricolor no começo de 2020, Pedro segue na reserva de Gabigol no time carioca, mas a chance de trocar o Rubro-Negro pela Série B é bem pequena. Seria um nome fora de série para uma posição em que o Grêmio perdeu Diego Souza, que não renovou contrato, e Borja, que foi vendido ao Junior Barranquilla pelo Palmeiras.
José Alberto Andrade - Gilberto (atacante do Bahia)
Já passou pelo Inter entre 2011 e 2013, mas deixou o clube sem muito brilho. Desde 2018 no Bahia, foi um jogador importante no elenco, mas não conseguiu ajudar o clube a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Ele já manifestou seu interesse de deixar Salvador. É um centroavante vigoroso e com capacidade de finalização acima da média. Na última temporada, marcou 26 gols em 56 jogos. Apesar da idade (32 anos), mostrou-se um atacante bastante útil.
Leonardo Oliveira - Everaldo (atacante do Kashima Anthlers-JAP)
Atualmente no futebol japonês, o jogador foi formado pelo Tricolor em 2009. Desde então, não conseguiu se firmar em Porto Alegre. Tem passagens em outros clubes menores do Brasil e no Querétaro-MEX. Atacante vigoroso e com experiência na Série B do Brasileirão.