Com a queda à Série B do Brasileirão, o Grêmio planeja uma reformulação no elenco para a temporada de 2022. Depois de confirmar a permanência de Dênis Abrahão como vice de futebol e de Vagner Mancini como técnico, o clube vai em busca de reforços para todos os setores, ao mesmo tempo em que trabalha com as saídas de alguns atletas.
Além de reduzir a folha salarial, a direção visa também aumentar a capacidade de investimento da equipe. Confira abaixo as principais notícias envolvendo o Tricolor no mercado da bola nesta segunda-feira (20):
Alisson de saída
A direção do Grêmio e o atacante Alisson estão próximos de um acordo para rescisão amigável de contrato. Fora dos planos, o atleta tinha vínculo até dezembro de 2023 e, mediante o pagamento de uma indenização, será liberado para procurar outro clube. A imprensa paulista noticiou o interesse do Santos e do São Paulo no meia-atacante. Contudo, as conversas não evoluíram.
Vanderson próximo do Monaco
O lateral-direito está perto de ser vendido ao Monaco. O clube francês atravessou a negociação com o Brentford, da Inglaterra, e apresentou uma proposta considerada mais vantajosa ao atleta. Para os interesses do Grêmio, os valores oferecidos pelos clubes se equivalem. A oferta é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70,5 milhões). O Tricolor detém 70% dos direitos econômicos do jogador.
Interesse em Orejuela e Michel Macedo
Com a iminente saída de Vanderson, o Tricolor procura um novo titular para a posição. A aposta é em um velho conhecido. O time gaúcho apresentou uma proposta oficial ao São Paulo para contratar Orejuela por empréstimo. A negociação está em andamento e deve ter um desfecho nos próximos dias. Além do colombiano, o Grêmio também buscou informações sobre Michel Macedo, que disputou o último Brasileirão pelo Juventude.
Busca por armador
O vice de futebol, Dênis Abrahão, deixou muito claro que o Tricolor está atrás de um meia armador, que tenha capacidade de ditar o ritmo de jogo. A bola da vez é Jean Carlos, 29 anos, camisa 10 do Náutico e um dos destaques da Série B em 2021. O Tricolor nega que tenha feito contato pelo meio-campista, mas a situação pode evoluir para uma proposta oficial.