O Grêmio terá um retorno importante para o jogo contra o Flamengo, nesta terça-feira (23), na Arena. O meia-atacante Douglas Costa, camisa 10 do time tricolor, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e voltará a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini após desfalcar a equipe em três jogos.
A afirmação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, em entrevista à Confraria do Pedro Ernesto, na Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira. O dirigente elogiou a dedicação de Douglas Costa e projetou a presença do jogador no banco de reservas do jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão.
— Sou um dos primeiros a chegar no clube todos os dias, e o Douglas Costa já está lá fazendo tratamento. De tarde também, e de noite muitas vezes ele segue fazendo o tratamento. Desde a semana passada já está correndo, fez alguns trabalhos com bola. Hoje (segunda-feira, 22) teve uma conversa com o Mancini, concentrou e está preparado para o jogo. Isso é uma grande notícia. Acredito que não para começar, mas é uma opção muito forte que teremos — disse Dênis Abrahão.
Apesar do importante retorno ao time, o dirigente não espera facilidade no enfrentamento com o Flamengo, ainda que o time escalado por Renato Portaluppi na Arena seja reserva. A tendência é de que a equipe tenha Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Ainda assim, escalação rival foi elogiada pelo vice de futebol gremista.
— Viemos de duas vitórias consecutivas, temos mais uma decisão e estamos com foco única e exclusivamente no Flamengo. E esse time anunciado deles me serve, tem grandes jogadores. Mas eu acredito no Grêmio. Estamos dedicados, trabalhando muito — salientou.
Ao longo da entrevista, Dênis Abrahão reclamou, mais uma vez, da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Ele lembrou, inclusive, que o Bahia fez reclamações e foi beneficiado por um equívoco no jogo contra o Cuiabá, no domingo, na lógica de que "a banca paga a recebe". No caso do Grêmio, porém, ele entende que "a banca só está pagando".
— No jogo entre Grêmio e Palmeiras me senti prejudicado. O impedimento do Elias não era impedimento. O Gre-Nal teve um pênalti para nós não marcado e sabe a resposta que tivemos da CBF? Inconclusivo. É só olhar o lance. Grêmio e Atlético-MG não foi falta no lance que originou o pênalti do Campaz. Tivemos erros clamorosos da arbitragem. Erro humano acontece, não faço parte da turma que acredita em teoria da conspiração — destacou o dirigente gremista, que também lamentou a demora no julgamento referente ao caso da invasão dos torcedores na Arena.
Por fim, Dênis fez questão de reiterar que acredita na permanência do Grêmio na primeira divisão em 2022. Na avaliação do vice-presidente de futebol do clube, o time ainda depende apenas de si para evitar a queda para a Série B:
— Não nos preocupamos com resultados paralelos, porque, apesar da má campanha que o Grêmio vem fazendo, nós vamos sair dessa. Independentemente do resultado contra o Flamengo, o Grêmio não será rebaixado. Vamos continuar lutando, sangrando. Como dirigente, acompanho o trabalho que está sendo feito. Participo de tudo: palestra, concentração, treino e por isso a minha tranquilidade em dizer que o Grêmio não vai cair. Os atletas se dedicam a cada partida de uma maneira extraordinária.