O lateral-direito Vanderson será reavaliado pelo departamento médico do Grêmio na tarde desta segunda-feira (8), quando ocorre a reapresentação do grupo de jogadores no CT Luiz Carvalho. O objetivo é verificar as condições do jogador, que teve uma lesão no tornozelo, para saber se ele pode iniciar a partida contra o Fluminense, terça-feira, na Arena.
Por enquanto, o clube não liberou nenhuma informação mais concreta sobre a situação do atleta. Na entrevista coletiva após a derrota no Gre-Nal, o técnico Vagner Mancini explicou por que o lateral não foi titular no Beira-Rio.
— O Rafinha jogou diante do Atlético-MG porque o Vanderson estava com dois cartões amarelos, mas infelizmente, no treino de quinta-feira, ele (Vanderson) teve uma torção de tornozelo, e por isso não começou como titular, porque não suportaria jogar toda a partida. No primeiro lance dele em campo, quando faz uma tabela e sai na cara do gol, ele já começou a mancar, porque sentiu o tornozelo — explicou o técnico.
Como o tempo de recuperação é curto, Vanderson ainda é dúvida para o jogo diante do Fluminense. Se estiver recuperado, será titular. Se for vetado pelo departamento médico, Rafinha seguirá na equipe.