A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, é considerada um modelo pelo Grêmio para surpreender o Atlético-MG nesta quarta (3). Para arrancar pelo menos um ponto no Mineirão, o técnico Vagner Mancini povoará o meio-campo e escalará uma equipe muito parecida com aquela que neutralizou o time de Renato Portaluppi no dia 9 de setembro.
O treinador prepara mudanças importantes na escalação e no modelo de jogo. Apesar da quantidade de marcadores, a ideia é ter mais intensidade e um estilo mais vertical na hora de atacar. A ideia é priorizar jogadores mais intensos e que estejam menos abatidos emocionalmente neste momento delicado pelo qual passa a equipe.
Para conter o ímpeto do líder da competição, o Tricolor utilizará a mesma formação que surpreendeu o Flamengo, com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti juntos no setor. Além disso, nomes como Cortez, Lucas Silva e Ferreira ganharão vaga na equipe titular.
O time do Grêmio que treinou na última terça (2) e irá a campo no Mineirão tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Borja e Douglas Costa
Também estão relacionados em Belo Horizonte o goleiro Gabriel Chapecó, o zagueiro Rodrigues, os laterais Vanderson e Diogo Barbosa, os volantes Darlan, Mateus Sarará e Victor Bobsin, os meias Campaz e Jhonata Robert e os atacantes Alisson, Elias Manoel e Diego Souza.
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam nesta quarta (3), às 21h, no Mineirão.